domingo, 14 de junho de 2009

Uma máquina de fazer dinheiro

Hoje estava a a navegar no Record Online e vi que o Porto já tinha comunicado á CMVM a tranferência do Cissokho por 15M para o Milan.
Causou-me uma certa inveja porque o Porto em meia época conseguiu tranformar um desconhecido que valia 300m num grande lateral que vale 15M, apesar de eu não achar que cissokho valha isso nem é jogador para um clube de topo como o Milan pois ainda há umas noções tácticas muito importantes que lhe faltam.Mas o que é certo é que ele está vendido e o Porto ganhou 15M e não desiquilibrou nada a equipa pois o mais provável é esta época conseguir arranjar outro bom defesa esquerdo (eu tenho confiança em Alvaro Pereira) e portanto desportivamente não vai perder muito.
E em principio daqui a umas semanas teremos a noticia de que mais alguém foi vendido seja ele Bruno Alves, Lisandro ou Raul Meireles e mais uma vez o Porto consegue um encaixe superior a 30 milhões.
E como é possivel toda esta valorização?Basta ser uma equipa que não deu hipóteses na Superliga juntando vitórias a boas exibições, mas principalmente uma equipa que foi até aos quartos-final da Champions e que jogou olhos nos olhos com "tubarões" europeus e se não fosse a qualidade de CR7 e um pouco de azar podia ter chegado muito mais longe.
Como sportinguista tenho inveja, como português tenho orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário