terça-feira, 16 de junho de 2009

Taça das Confederações 1º jornada

Hoje vi o meu primeiro jogo da taça das confederações, o Brasil-Egipto e tive sorte pois foi um jogão com 7 golos.
Começado pelo inicio vi uma primeira parte dominada do principio ao fim pelo Brasil não por este estar a jogar muito mas sim pelo Egipto não lhe conseguir fazer frente. No Brasil há dois jogadores a destacar, o Kaka que mesmo fazendo um jogo mediano desiquilibra toda a defesa egipcia e o Daniel Alves que é um defesa direito extraordinário (para mim o melhor do mundo) pois ele é muito rápido defende bem mas não deixa de atacar muito bem, e tem duas qualidades que eu aprecio muito, quando centra a bola parece que vai telecomandada para a cabeça do defesa e tem um remate forte e muito bem colocado, portanto era daqueles jogadores que eu dava tudo para ter no Sporting xD.
Mas voltando ao jogo, pela primeira parte que vi pensava que o Brasil e chegar aos 4 ou 5 mas imprevisivelmente quase no mesmo minuto o Egipto faz 2 golos e o jogo fica empatado 3-3 e a partir daí até ao final do jogo só deu Egipto e podiam ter ampliado a vantagem.Mas quem não marca arrisca-se a sofrer e depois de um livre "tirado" e marcado pelo inevitável D.Alves os brasileiros conseguem um penálti e Kaka bisa.
Moral da história, penso que os brasileiros na 2ªparte acusaram muito o cansaço e estiveram demasiado defensivos, porque o Gilberto Silva e o Felipe Melo quase não atacavam e do outro lado um Egipto que não tinha nada a perder teve a sorte de marcar 2 glos seguidos e a partir daí dominou o jogo.
Se fosse Egipcio ficava muito desiludido pois só por puro azar eles não conseguiram um resultado positivo.Apesar de tudo penso que o Brasil vai melhorar e vamos ver bons jogos dos canarinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário