terça-feira, 23 de junho de 2009

Era mesmo a Itália?

Este Domingo eram 19.30 e eu pus na RTP1 á espera de um grande jogo de futebol, afinal tratava-se de um Brasil-Itália um dos maiores e mais equilibrados clássicos de sempre do Futebol Mundial.A História prova isso, em 15 jogos disputados 6 vitórias Brasileiras 5 Italianas e 4 empates.
A Itália em função da má Taça que estava a efectuar estava quase obrigada a vencer e o Brasil não estava obrigado a nada por isso podia fazer uma exibição mais relaxada.
Vimos uma primeira meia hora pouco intensa mas com um Brasil um pouco por cima já com algumas oportunidades criadas (entre elas 2 bolas na barra).De repente em 10 minutos o Brasil pões toda a sua magia em campo e faz 3 golos, deixando a Itália de rastos.
Na 2ºparte viu-se uma Itália ligeiramente melhor á da 1ºparte (também pior era impossivel)mas o Brasil conseguiu controlar o jogo, e se em algumas alturas fosse menos desplicente podia muito bem ter dilatado a vantagem.
Se fizermos uma análise ao jogo concluímos uma coisa muito importante, o Brasil jogou bem mas a Itália foi nula e por isto a justifição de tal resultado.Os Italianos que costumam ter uma das melhores defesas do mundo (senão a melhor) neste jogo tiveram um Cannavaro que não fez uma jogada boa um Chielini que nunca mostrou confiança ao seu companheiro e fez vários erros, um Zambrotta que não acrescentou nada á equipa e um Dossena que apesar de ter culpas no 3ºgolo ainda teve algumas jogadas de ataque interessantes.
Depois viu-se um meio-campo desinspirado e principalmente cansado, que para mim foi o maior responsável por esta derrota pois Pirlo e De Rossi não conseguiram dar bola aos pontas de lança nem marcar no meio campo e por isso descompensaram toda a equipa.
Espero que Brasil e Espanha passem para termos uma grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário