sábado, 19 de novembro de 2011

Análise ao actual momento leonino-Por I.Sima

Esta época marca uma mudança de paradigma pelos lados de Alvalade, Domingos Paciência que mostrou o seu talento para liderar clubes importantes, tanto no Braga como neste momento no Sporting, é o reforço mais significativo do “novo” Sporting. A nova faceta do leão acentou em várias contratações e numa grande aposta em jogadores estrangeiros, tal como Benfica e Porto fazem já há muitos anos.
A revolução no plantel foi claramente marcada pelos maus resultados da equipa nos últimos anos,em que os verdes e brancos só conseguiram levantar o troféu de campeões de portugal uma única vez, em 2001/02, e a taça de portugal por 3 vezes em 2001/02, 2006/07 e 2007/08.
Acerca do plantel e dos novos jogadores que chegaram a Alvalade, destaque principal para o defesa esquerdo Emiliano Insúa, o ponta de lança Ricky Wolfswinkel(pois os sportinguistas estavam a precisar dum ponta de lança matador e forte no duelo aéreo, ao contrário de Postiga que era mais um avançado movel), e claro o homem do momento , Diego Capel. O extremo esquerdo espanhol é claramente um dos motores da equipa, consegue leva-la ás costas e proporcionar alegria aos adeptos, isto graças ao seu estilo de jogo e à sua explosão quando tem a bola colada ao pé.
Não tirando mérito ao sector médio em que o Schaars e o Elias proporcionam grande tranquilidade ao meio campo, apoiando e pressionando alto, o que faz com que Sporting ganhe a bola rapidamente e assim tenha mais posse. A recém perda do trinco," patrão" do meio campo e o principal destruidor dos ataques das equipas adversárias Rinaudo, fez com que os leões tenham ficado sem um grande pilar do 11, pois André Santos não tem a mesma capacidade de defender e de destruir as jogadas como o argentino, embora tenha outros atributos ofensivos, mas para isso estão lá Matias e Elias.
A abertura de mercado está quase, em janeiro, portanto veremos se a direcção leonina vai investir num meio campista (para colmatar as perdas que a equipa sofreu), ou na compra de um defesa central,um dos sectores mais incostante da equipa de Domingos até ao momento.


Post feito por I.Sima

Nenhum comentário:

Postar um comentário