quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Consequências (ou não) da primeira derrota de Vilas Boas

Domingo 24 de Janeiro de 2010, o Porto de AVB finalmente perdeu, estava difícil mas aconteceu. Um simples jogo da Taça da Liga transformou-se na noticia mais falada dos últimos dias, e não é para mais, pois agora há uma questão a colocar, esta derrota vai ou não afectar o rendimento da equipa azul e branca?

O mais provável é no próximo Sábado AVB pôr a jogar perante os seus adeptos a equipa titular o Porto voltar a ganhar, contra o Nacional vários suplentes foram utilizados, a defesa estava bastante alterada o meio campo e o ataque sem vários titulares e o Guarda-Redes suplente mostrou que não tem lugar nesta equipa. Não vimos Otamendi, Moutinho ou Falcão, sendo por isso esperado para a último jornada da 1ºvolta um Porto praticamente na máxima força (Álvaro Pereira e Fucile estão em dúvida).

Mas para uma equipa que só ganha a primeira derrota é sempre marcante, seja com que jogadores for e em que competição for, já que é algo novo uma situação que este grupo nunca teve de enfrentar, e por mais forte que o grupo seja, no jogo seguinte enquanto o empate persistir (ou se a equipa estiver a perder) os fantasmas da última derrota vão inevitavelmente voltar, daí que se no jogo contra o Maritimo o Porto não marcar cedo, o nervosismo vai começara aumentar e o Maritimo pode muito bem aproveitar esse factor.

Em suma, um Porto dominador e entrar forte pode resolver logo o jogo tornando-o em mais uma jornada da liga banal, um Porto que chegue ao intervalo sem estar a vencer pode complicar muito o jogo e fazer com que Benfica e Sporting encurtem distâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário