quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paulo Bento entrou e a selecção mudou

Á priori 1 empate e 1 derrota, á posteriori 2 vitórias, no meio a entrada de P.Bento. Sem ter poderes especiais Bento conseguiu em menos de um mês, transformar uma nação desiludida com a selecção por uma nação orgulhosa. A receita? O estado psicológico dos jogadores mudou drasticamente.

Estou á vontade para elogiar P.Bento, pois sou daqueles que não acha Queiroz o pior treinador do mundo, apesar de lhe reconhecer erros. Pensando apenas na qualificação para o Euro 2012 é bem visível o salto de 180 graus que foi feito, devido a todo o processo envolvente a Queiroz (com muitas culpas para a Federação também) os jogadores não conseguiram resistir á pressão exterior e o seu rendimento baixou bastante, sendo esta a grande causa dos maus resultados, já que os jogadores são quem tem o papel preponderante.

Com a entrada de Bento, o patinho feio foi embora e a desilusão e irritação dos portugueses foi com ele, como Bento tinha uma boa imagem entre a generalidade dos portugueses só por ser o sucessor de Queiroz conseguiu logo ser "abençoado" por todos, quando chegou a hora de falar teve um discurso simples. sério, directo e optimista, e o resultado foi a nuvem sobre a selecção desaparecer, com isso, o rendimento dos jogadores (muitos deles os mesmos dos últimos jogos) foi mais uma vez vulnerável aos acontecimentos externos, mas desta vez o efeito foi positivo e o resultado foram 2 vitórias.

Como conclusão, o "sumo" que se tira dos últimos acontecimentos é que as únicas coisas que Bento fez foi substituir Queiroz e ter um discurso positivo, o que interessa é que com isso conseguiu causar uma grande mudança na atitude dos jogadores e isso sim serviu para mudar os resultados. Bento já me empolgou a mim e a muitos outros milhões de portugueses, só falta mesmo daqui a 1 ano estarmos com o apuramento na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário