Passadas tantas vitórias várias delas bastante complicadas este Sporting de D.Paciência tem agora dois desafios importantíssimos.
A recepção ao Braga vai permitir avaliar como está a equipa após o interregno para as selecções, será importante verificar se o pressing leonino continua nos níveis que estava (é sem dúvida a maior arma da equipa), já que com tanto tempo de paragem há algum risco da máquina ter enferrujado um pouco. No entanto, mais importante que a qualidade de exibição é a vitória, pois só ela permitirá a passagem à próxima eliminatória da Taça, uma competição que os leões querem ganhar, e manterá os níveis de confiança para o grande derby de Sábado.
Na Luz teremos o verdadeiro teste à equipa montada por D.Paciência, é verdade que faltam homens cruciais como Rinaudo um dos pilares do 11, Jeffren ou Izmailov que embora estejam de fora há bastante tempo seriam muito úteis, mas é nessa partida que o Sporting vai finalmente poder provar que está uma grande equipa equipa.Estou curioso para ver se Domingos vai alinhar com o 4-3-3 base com os dois extremos, ou se optará por jogar com Matias e Elias num 4-3-3 "coxo" jogando com um extremo puro de um lado e com um jogador mais central do outro, preferindo assim a posse de bola ao invés das transições rápidas e do jogo mais aberto. Eu jogaria com o 4-3-3 puro, pois é a táctica com que a equipa mais se identifica, sendo que a junção de Matias e Elias no 11 não potencia as qualidades de ambos e afunila demasiado o ataque, um jogador que encaixaria bem num 4-3-3 para este jogo era Izmailov, já que permite equilibrar a equipa ao mesmo tempo que consegue fazer a função de extremo e dar largura ao ataque leonino.
Quanto à questão do título muito se tem falado que depois de dia 26 vai-se clarificar se o Sporting é ou não um verdadeiro candidato, não concordo de maneira nenhuma com essa teoria, a equipa verde e branca já mostrou que tem consistência suficiente para enfrentar todo o campeonato, e mesmo que perca o jogo fica somente a 4 pontos da liderança quando ainda há muito campeonato para jogar.
Será a semana mais importante para o Sporting até ao momento, se passar nos testes provará aos cépticos e aos detractores que está mesmo de volta o GRANDE Sporting.
Nenhum comentário:
Postar um comentário