A comitiva chega do Chipre e é recebida com insultos, 4 dias depois empata a 0 em Olhão, e há jogos decisivos da taça e da Champions a caminho. É esta a realidade no Dragão, algo nunca visto nos últimos anos que foram marcados por títulos, grandes exibições e um elevado grau de confiança- contrastando com o que se passava no Sul.
Nada dura para sempre e azuis e brancos algum dia iriam ter uma má fase (como já tiveram muitas outras). Esta fase já começou há vários jogos e muito mais que os resultados menos conseguidos as exibições é que têm sido preocupantes, de uma falta de qualidade e agressividade enorme, sendo esse o grande problema pois de jogo para jogo a equipa em vez de melhorar tem piorado, causando desconfiança em relação ao futuro- já que não se vislumbra uma luz ao fundo do túnel a nível exibicional.
Neste aspecto penso que a culpa tem de ser dividida entre 4 intervenientes: Vítor Pereira não está a conseguir manter o excelente trabalho de Villas Boas, pois se o 11 quase não mudou os resultado e a qualidade exibicional mudaram bastante (para pior obviamente), os jogadores parece que passaram a sofrer de amnésia nas pernas pois homens como Hulk ou A.Pereira (e muitos outros) perderam grande parte da sua capacidade desequilibradora que fazia a diferença e tornava o Porto numa autêntica máquina, a direcção preferiu investir (muitos) milhões em posições que estavam bem ocupadas em vez de fazer um bom investimento num grande ponta de lança, e os emblemas da 2ºcicular melhoraram muito o desempenho em relação à última época o que tem criado grande pressão ao Porto.
No entanto este "Porto em crise" está em 1º lugar no campeonato, a taça de Portugal e da Liga continuam a ser uma possibilidade e apesar dos maus resultados o apuramento para os oitavos de final da Champions também só depende dos Dragões, portanto se a equipa voltar a jogar à Porto ainda pode alcançar todos os objectivos da época.
P.S-Num próximo post desenvolverei com mais pormenor estes 4 factores que têm causado o mau momento da equipa
Nenhum comentário:
Postar um comentário