sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um problema chamado Bojinov


Veio rotulado de craque e foi um das compras mais sonantes do defeso leonino, Valeri Bojinov aos 25 anos foi contratado com o intuito de reforçar o ataque verde e banco. Confesso que apesar de pouco ter visto o búlgaro a jogar gostei da sua contratação, mesmo com passagens falhadas por grandes clubes pensei que aquele que foi o jogador mais novo de sempre a actuar na Série A conseguisse relançar a carreira no Sporting. Mas a vida é dinâmica e algum tempo depois a minha opinião mudou drasticamente.

Com alguns problemas físicos no inicio da temporada aliados à boa forma de Wolsvinkel, Bojinov foi relegado para segunda opção no centro do ataque, contudo Domingos procurou sempre dar minutos ao ex-jogador do Parma fazendo-o entrar no decorrer das partidas ou dando-lhe a titularidade em alguns encontros. A verdade é que o jogador nunca agarrou as oportunidades, e os 3 golos são uma marca escassa para alguém que teve hipótese de fazer muito melhor.

Com ele em campo o Sporting joga com 10 elementos, a sua lentidão impressiona e a agressividade é nula tornando-o um alvo fácil para os defesas já que não pressiona nem se desmarca (quem o cobre sabe que terá um jogo descansado pela frente), no entanto o que se pede a um ponta de lança são golos e nesse capítulo o búlgaro ainda deixa mais a desejar, são inúmeras as ocasiões que dispõe em durante cada partida e o resultado é sempre inverso ao esperado (ou bola para as nuvens, ou contra o guarda-redes). É verdade que já vi pormenores técnicos interessantes e o seu pé esquerdo também já mostrou ser perigoso, mas um ponta de lança que não corre, não pressiona, não se desmarca e falha oportunidade atrás de oportunidade, a única coisa que está a fazer em campo é ajudar o adversário.

Em mais de 15 contratações houve poucos erros de casting, infelizmente este foi um deles, resta-nos esperar que Ribas faça bastante melhor que Bojinov (o que também não é difícil), pois uma equipa que está nas 4 frentes necessita de um substituto com qualidade para Wolsvinkel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário