terça-feira, 9 de abril de 2013

Passadeira Vermelha vs Esperança Azul



  A cinco jornadas do final do campeonato o Benfica tem o sinal aberto para acelerar rumo ao título. São quatro pontos de vantagem que permitem ao clube um acidente nesta reta final.da maratona. A ver a porta traseira da viatura benfiquista, está o F.C.Porto, bicampeão e nada habituado ao titulo de vice.

 Pela maturação do seu jogo neste quarto ano à frente da equipa, Jorge Jesus (JJ) está numa posição priveligiadíssima para conquistar o ceptro três anos depois da sua última e única conquista. O Benfica contínua goleador e a dar espetáculo, mas o seu treinador percebeu que isso não é tudo e nesta fase da época é o pragmatismo a ganhar ascendente sobre o futebol espetáculo, o resultado são algumas vitórias sofridas que dão na mesma três pontos. Deste modo, o clube está em três frentes e jogadores nucleares como Maxi, Garay, Salvio, ou Cardozo, estão num plano físico acima das últimas épocas, fruto dos substitutos e da rotação que tem sido imposta.

 É essa a grande desilusão azul e branca, o clube sabe que se estivesse na confortável posição encarnada era quase impossível o título fugir, e que este Benfica denota uma consistência "à Porto", raramente visível nos últimos anos. Fruto de uma mentalidade ganhadora impressionante, a equipa tem consciência que ainda está tudo em aberto, as próximas cinco finais são para ganhar ( e que final teremos na penúltima jornada!) e há que esperar um empate ou derrota encarnada. Com objetivos ambiciosos na Liga Europa, as águias terão de gerir muito bem o seu calendário, caso contrário os dragões não serão complacentes com as falhas do opositor.

 A partir de agora serão cinco voltas à velocidade da luz sem direito a qualquer paragem, mas Vítor Pereira sabe que JJ aprendeu com o trauma dos cinco pontos da época passada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário