Antevendo já o Grande Derby de Sábado venho aqui salientar uma perca importantíssima do Sporting, que tem o nome de Tonel.
Se analisarmos a equipa do Sporting vemos que o seu grnade ponto fraco são as bolas paradas, é uma equipa que ganha inúmeros cantos e livres, mas é das equipas que menos concretiza de cantos e livres (cruzados para a área). Isto tem uma explicação simples, a equipa leonina tem uma estatura média, baixa. Se analisarmos o onze base leonino vemos que: no ataque Liedson é baixo e Postiga tem uma estatura média; no meio campo Matias e Moutinho são baixos, e Veloso e Vuckcevic tem uma estatura média; e na defesa Abel e Grimi têm uma estatura normal asim como Carriço (que para central é baixo), só sobrando Tonel, que assim é o unico jogador do Sporting que tem verdadeiramente um bom jogo de cabeça.
Estas debilidades na altura tornam-se mais aflitivas quando a equipa tem de defender as bolas paradas, o que faz com que cada canto ou livre bombeado para a área seja um pergigo constante.
O Sporting vai jogar contra a equipa que mais concretiza de bola parada e não é de estranhar, pois o Benfica no seu onze tem Cardozo, Ramirez, Javi Garcia, Sidnei (que deve substituir Luisão) e David Luiz, que são jogadores altos e que estão super habituados a marcar golos em bolas paradas.
Juntando a toda esta desigualdade, Tonel foi expulso na partida da Taça e por isso vai ser substituido por Polga que em 6 anos em Alvalade nunca marcou um golo de cabeça.Agora eu pergunto-me era Tonel um jogador fundamental para o derby de Sábado? Era super fundamental pois é o único jogador do Sporting capaz de fazer frente ás torres do Benfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário